Esporte

Atlético Nacional recebe prêmio 'Fair Play' da FIFA

09/01/2017 18h04

Zurique, Suíça, 9 Jan 2017 (AFP) - O Atlético Nacional, time colombiano que pediu que o título da Copa Sul-americana fosse entregue à Chapecoense depois da queda do avião da equipe em novembro, recebeu o prêmio "Fair-play" (jogo limpo) da FIFA, em cerimônia realizada nesta segunda feira, em Zurique.

Quando o time catarinense se dirigia para a cidade de Medellín para a disputa da final da Copa Sul-americana, a aeronave da equipe caiu e matou 71 pessoas, 19 delas jogadores do time.

Imediatamente depois do acidente, o Nacional pediu para a Conmebol que o título fosse entregue à Chape. A confederação aceitou o pedido no dia 5 de dezembro e confirmou o título da equipe catarinense.

"Fizemos o que tínhamos que fazer, que era reconhecer um time que não teve a oportunidade de disputar essa final", assegurou o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de La Cuesta ao receber o prêmio das mãos do espanhol Charles Puyol.

A torcida e o clube do Nacional foram ao estádio na hora prevista do jogo e fizeram uma homenagem.

O prêmio "Fair-play" da FIFA recompensa "os comportamentos exemplares que promovem o espírito do jogo limpo e da compaixão, dentro e fora de campo".

bs-cda/adc/mcd/fa/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo