Esporte

Claudio Ranieri, do Leicester, é eleito melhor técnico de 2016

09/01/2017 16h55

Zurique, Suíça, 9 Jan 2017 (AFP) - O técnico italiano Claudio Ranieri, campeão da Premier League com o modesto Leicester, foi eleito o melhor técnico de 2016, nesta segunda-feira durante a cerimônia de premiação The Best Fifa Awards, em Zurique.

O italiano de 65 anos superou na eleição o francês Zinedine Zidane, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, e o português Fernando Santos, que venceu a Eurocopa com a seleção de Portugal.

"É uma noite fantástica. Só estar aqui, rodeado por todas essas lendas do futebol. Estou louco aqui. Quero agradecer minha mulher, meus empresários e, claro, meus jogadores. Sem eles seria impossível estar aqui", disse Ranieri ao receber o prêmio das mãos do ex-craque argentino Diego Maradona.

Ranieri foi responsável por comandar o azarão Leicester à improvável conquista do Campeonato Inglês, deixando para trás os gigantes do país, como Manchester City, Manchester United, Arsenal e Chelsea.

Nesta temporada, os 'Foxes' alcançaram outro feito, ao se classificarem às oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ocupam apenas a 15ª colocação da Premier League.

Minutos antes, a alemã Silvia Neid, técnica da seleção feminina da Alemanha, campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016, foi eleita a melhor treinadora do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo