Esporte

Copa do Rei: Barça busca recuperação e Real tenta recorde

09/01/2017 16h14

Madri, 9 Jan 2017 (AFP) - As oitavas de final da Copa do Rei prometem: o Barcelona, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, recebe o Athlétic Bilbao no Camp Nou na quarta feira, enquanto o Real Madrid tenta emplacar um novo recorde de invencibilidade contra o Sevilla.

O time catalão ainda não venceu em 2017, algo difícil de digerir pelo atual campeão do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Depois do empate para o Villareal, no fim de semana, o treinador Luis Enrique reconheceu que o time não está bem.

Terceiro colocado do espanhol e a cinco pontos do líder Real Madrid, o Barça ainda está ameaçado de eliminação na Copa do Rei. Na primeira partida, o time de Messi, Suarez e Neymar(MSN) perdeu por 2-1, em Bilbao.

"Estamos conscientes de que jogamos no Barcelona e somos obrigados a brigar por todos os títulos", afirmou Luis Enrique.

"O que importa agora é o jogo da Copa, na quarta-feira, e temos que partir pra cima desde o primeiro minuto para vencermos o jogo e nos classificarmos", acrescentou o técnico.

Já o time merengue joga contra o Sevilla, na quinta-feira, buscando o recorde de invencibilidade na Espanha. O time do técnico francês Zinedine Zidane tem a chance de se tornar o primeiro clube espanhol a ficar 40 jogos seguidos sem perder.

Invictos há nove meses, o time da capital divide o recorde com o Barça de Luis Enrique, que ficou 39 jogos sem derrotas na última temporada.

Zidane disse que seu time não tem "nenhum limite". Na quinta, o Real enfrenta o Sevilla, que tem a difícil tarefa de reverter a diferença de três conseguida no primeiro confronto. No último sábado, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli venceu o Real Sociedad por 4 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

Os outros favoritos para as quartas de final são Atlético de Madri, Real Sociedad, Eibar e Celta de Vigo.

O confronto mais equilibrado deve ser entre o Deportivo Alavés e o Deportivo La Coruña, que empataram o primeiro jogo em 2 a 2. Córdoba e Alcorcón completam a eliminatória.

-- Jogos de volta da Copa do Rei - Oitavas de final (horário de Brasília):

Terça-feira:

(18h15) Atlético Madrid - Las Palmas, ida: 2-0

Quarta-feira:

(16h00) Alavés - Deportivo La Coruña, ida: 2-2

Villarreal - Real Sociedad, ida: 1-3

Córdoba (D2) - Alcorcón (D2), ida: 0-0

(18h15) FC Barcelona - Athletic Bilbao, ida: 1-2

Quinta-feira:

(16h00) Eibar - Osasuna, ida: 3-0

Celta de Vigo - Valencia, ida: 4-1

(18h15) Sevilla FC - Real Madrid, ida: 0-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo