Esporte

Nadal "estaria pescando" se achasse que não é mais competitivo

09/01/2017 13h51

Sydney, 9 Jan 2017 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou, nesta segunda-feira, que "se achasse que não tenho chances, eu ficaria em casa pescando", uma semana antes do início do Aberto da Austrália.

O jogador, que tem sofrido com lesões nos últimos anos, venceu 14 Grand Slams, sendo o último em 2014, em Roland Garros. Em 2016, a temporada do tenista foi arruinada por uma lesão no pulso, mas o espanhol tem fé em recuperar a performance de seu melhor período.

"Meu objetivo é tentar competir para coisas importantes e para isso estou consciente de que tenho que vencer os melhores", acrescentou Nadal, fazendo referências a Andy Murray e Novak Djokovic.

"Estou trabalhando duro e tenho a motivação e a paixão para seguir. Estou feliz e penso que posso trabalhar para ser quem quero, e posso, ser", disse.

Nadal, agora número 9 no mundo, vai ter um bom teste no Aberto da Austrália, onde ganhou apenas uma vez e foi eliminado na primeira rodada no ano passado.

"Sinto que Melbourne é uma oportunidade para jogar bem de novo e ter sensações positivas. Tudo pode acontecer se eu me sentir bem e competitivo", acrescentou.

"Gosto de jogar em Melbourne, é um torneio incrível. Estou ansioso para voltar. Ano passado foi difícil e espero que esse ano as coisas mudem e eu jogue melhor outra vez", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo