Topo

Seleção de 2016 é dominada por jogadores de Barça e Real

09/01/2017 16h35

Zurique, Suíça, 9 Jan 2017 (AFP) - Com o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi como destaque, os jogadores de Real Madrid e Barcelona ocupam nove das onze vagas na seleção de 2016 do FifPro, o sindicado dos jogadores profissionais, após a divulgação da equipe nesta segunda-feira, na cerimônia de entrega dos prêmios da Fifa, em Zurique.

Os grandes ausentes do time ideal do ano são o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, eleito melhor jogador da Eurocopa e finalista do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, e o brasileiro Neymar, que ficou em terceiro na votação da Bola de Ouro da última temporada.

O domínio de Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, e de Barcelona, campeão espanhol, é total, já que Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique, é o único jogador que não veste as camisas dos dois gigantes da Espanha.

O lateral-esquerdo Daniel Alves, ex-Barcelona e hoje na Juventus, e o lateral-direito Marcelo, do Real, são os únicos dois brasileiros na lista.

Além de Cristiano Ronaldo e Marcelo, os outros jogadores do Real a fazerem parte da seleção do ano são o zagueiro Sergio Ramos, o croata Luka Modric e o alemão Toni Kroos.

Já Lionel Messi é acompanhado pelos companheiros Gerard Piqué, Andrés Iniesta e o uruguaio Luis Suárez.

Seleção de 2016: Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique) - Dani Alves (BRA/Juventus), Gerard Piqué (ESP/Barcelona), Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Marcelo (BRA/Real Madrid) - Luka Modric (CRO/Real Madrid), Toni Kroos (ALE/Real Madrid), Andres Iniesta (ESP/Barcelona) - Lionel Messi (ARG/Barcelona), Luis Suarez (URU/Barcelona), Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid).

bs-adc/cda/ps/am

JUVENTUS FOOTBALL CLUB