Esporte

À beira da falência, New York Cosmos encontra novo investidor

10/01/2017 19h17

Nova York, 10 Jan 2017 (AFP) - O New York Cosmos, à beira da falência, respira aliviado com o aporte financeiro do magnata das comunicações Rocco Commisso, novo acionista majoritário do lendário clube, que confirmou a informação nesta terça-feira.

"trabalhamos duro para garantir um futuro positivo para o clube e Rocco é a pessoa perfeita para acompanhar essa guinada" do Cosmos, declarou Seamus O'Brien, presidente do grupo proprietário do clube e que está de saída.

O Cosmos já havia sido vendido em 1985, após uma primeira custosa tentativa de popularizar o futebol nos Estados Unidos. No final dos anos 70, o clube investiu pesado em contratações de grandes nomes do futebol mundial, com destaque para Pelé, Carlos Alberto Torres, o 'Capita', e o alemão Franz Beckenbauer.

"Quero estar aqui por muito tempo", afirmou Commisso, de 67 anos e diretor executivo da empresa de televisão a cabo Mediacom.

Atual campeão da NASL, equivalente à segunda divisão do futebol dos Estados Unidos, o Cosmos perdeu entre 6 e 8 milhões de dólares na última temporada, segundo a imprensa americana.

A Própria NASL atravessa crise grave e sofre com a concorrência da MLS, 1ª divisão do país, podendo até ser extinta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo