Esporte

Atlético perde, mas avança às quartas de final da Copa do Rei

10/01/2017 20h37

Madri, 10 Jan 2017 (AFP) - O Atlético de Madri se classificou às quartas de final da Copa do Rei, apesar de ter sido derrotado em casa por 3 a 2 pelo Las Palmas, nesta terça-feira, em partida em que os comandados de Diego Simeone voltaram a se mostrar vulneráveis.

O Atlético havia vencido o Las Palmas por 2 a 0 na partida de ida, aproximando o clube da classificação e o gol do francês Antoine Griezmann no início do segundo tempo parecia sacramentar de vez a vaga.

O Las Palmas, porém, não se deu por vencido e empatou a partida com o croata Marko Livaja (57 minutos), mas o argentino Ángel Correa recolocou o time de Madri em vantagem logo em seguida (61).

Os dois gols nos últimos minutos de Livaja (89) e Mateo García (90+2) serviram para dar a vitória ao Las Palmas e assustar o Atlético, que apesar da derrota avançou à próxima fase.

Nesta quarta-feira, o Athletic Bilbao defenderá a vantagem de 2 a 1 construída na partida de ida contra o Barcelona, que precisa da vitória para reencontrar uma credibilidade que vem perdendo aos poucos, devido aos recentes resultados medíocres.

Já o Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, entra em campo na quinta-feira para enfrentar o Sevilla. Na ida, Cristiano Ronaldo e companhia venceram por 3 a 0.

No duelo contra o time andaluz, o Real poderá bater o recorde de invencibilidade no futebol espanhol caso não saia de campo derrotado. Atualmente, o clube compartilha a marca com o Barcelona (39 jogos).

-- Resultados das oitavas de final da Copa do Rei:

Atlético de Madri - Las Palmas 2 - 3 (ida 2-0)

Quarta-feira:

(16h00) Alavés - Deportivo La Coruña, ida: 2-2

Villarreal - Real Sociedad, ida: 1-3

Córdoba (D2) - Alcorcón (D2), ida: 0-0

(18h15) Barcelona - Athletic Bilbao, ida: 1-2

Quinta-feira:

(16h00) Eibar - Osasuna, ida: 3-0

Celta de Vigo - Valencia, ida: 4-1

(18h15) Sevilla - Real Madrid, ida: 0-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo