Topo

Esporte

Luis Enrique: "Para renovar com Messi, é preciso tranquilidade"

AP Photo/Manu Fernandez
Renovação de contrato de Lionel Messi tem causado polêmica em Barcelona Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

13/01/2017 14h21

Barcelona, 13 Jan 2017 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, preferiu nesta sexta-feira não fortalecer às polêmicas sobre a renovação de Lionel Messi com o clube, garantindo que para renovar com o astro argentino "é preciso muita tranquilidade".

"Para renovar com Leo Messi, é preciso ter muita tranquilidade. Falar de data ou da situação (da renovação) é prejudicial ao jogador e ao clube", se limitou a dizer o técnico do Barça, ao ser questionado sobre o andamento da negociação.

Luis Enrique declarou que "não vou entrar nesse jogo", depois que o diretor de relações institucionais do Barça, Pere Gratacós, afirmar nesta sexta-feira que Messi "é o melhor", mas não seria tão bom sem a ajuda das outras estrelas catalãs.

"Messi é uma pessoa das mais importantes da equipe, mas quem se classificou (as quartas de final da Copa do Rei) foi toda a equipe. Leo sem Neymar, sem Iniesta, sem Piqué, não seria tão bom jogador, mas é evidente que Messi é o melhor jogador", declarou Gratacós, sem explicar o que o Barça precisava fazer para renovar com o argentino.

"Eu ouvi todas as declarações e ele (Gratacós) falou que Leo Messi é o melhor. É com isso que eu fico", declarou Luis Enrique, sem querer colocar lenha na fogueira.

"O clube já se pronunciou a respeito da renovação de Leo Messi e Messi já se pronunciou diversas vezes com seu pensamento", concluiu o treinador.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte