Esporte

Possíveis duelos Murray-Federer nas quartas e Djoko-Nadal nas semis na Austrália

13/01/2017 14h38

Melbourne, 13 Jan 2017 (AFP) - Dois atrativos duelos se desenham no Aberto da Austrália, com um possível confronto de quartas de final entre o número um do mundo, Andy Murray, e o suíço Roger Federer, e uma possível semifinal entre o sérvio Novak Djokovic (N.2) e o espanhol Rafael Nadal, após o sorteio das chaves.

Murray terá primeiras rodadas aparentemente tranquilas, com uma estreia diante do ucraniano Ilya Marchenko, 93º tenista do ranking ATP.

Mais para frente, o britânico poderia enfrentar já nas quartas de final a lenda viva do tênis Roger Federer, que volta de lesão e caiu para o 17º posto no ranking. O suíço foi o algoz de Murray no Aberto da Austrália em 2014 (quartas de final) e 2010 (final).

Federer, porém, terá que superar alguns obstáculos se quiser sonhar alto no Aberto da Austrália, já que, caso a lógica prevaleça, enfrentará o tcheco Tomas Berdych (N.10) e o japonês Kei Nishikori (N.5) na terceira e quarta rodadas, respectivamente.

No caminho rumo a seu primeiro título do Grand Slam australiano, Murray poderia enfrentar outro suíço em uma hipotética semifinal, Stan Wawrinka, número 4 do mundo e campeão em Melbourne em 2014.

- Djokovic estreia contra Verdasco -Murray, que encerrou a temporada de 2016 com nove títulos, entre eles uma segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e um segundo troféu em Wimbleon, perdeu cinco finais em Melbourne, quatro delas para o atual campeão Djokovic.

O sérvio, agora número 2 do mundo, que busca um sétimo título do Aberto da Austrália, também terá a priori rodadas mais tranquilas no início do torneio, com o espanhol Fernando Verdasco (N.40) como adversário na estreia.

Em seguida, poderá enfrentar nas quartas o búlgaro Grigor Dimitrov (N.15) ou o francês Richard Gasquet (N.18), antes de uma possível quartas de final contra o austríaco Dominic Thiem (N.8).

Nas semifinais, o adversário poderá ser o espanhol Rafael Nadal, que caiu para o 9º lugar no ranking, após uma temporada de 2016 repleta de lesões.

Nadal, porém, não terá vida fácil. Na quarta rodada, o adversário deverá ser o francês Gael Monfils (N.6) e, nas quartas de final, o canadense Milos Raonic, número 3 do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo