Esporte

Serena Williams quer se aproximar de Margaret Court em Melbourne

14/01/2017 14h00

Melbourne, 14 Jan 2017 (AFP) - Apesar dos 35 anos, Serena Williams pretende vencer o 23° título de Grand Slam e se aproximar da mítica Margaret Court, no Aberto da Austrália, que começa na segunda-feira.

Em 2016, a americana igualou o recorde da alemã Steffi Graf, que venceu 22 Grand Slams desde 1968, quando o esporte se profissionalizou. Já a australiana Court venceu 24 vezes os maiores torneios do circuito, mas a contagem inclui campeonatos de 1959 a 1975. Se bater esse recorde, Serena vai se tornar a maior tenista da história.

Com o passar dos anos, a tarefa fica mais complicada. Para alcançar os 22 títulos a americana precisou de 4 tentativas. Para alcançar o 23° título, a tenista já vai para a segunda tentativa, no Aberto da Austrália. No US Open passado, Serena perdeu nas semifinais para a tcheca Karolina Pliskova.

Em 2016, a atual número 2 do mundo foi campeã em Wimbledon e chegou a duas finais importantes, em Roland Garros e no Aberto da Austrália. A tenista antecipou o fim da temporada para recuperar-se e por isso não participou de mais torneios.

- Início de temporada difícil -Depois de quatro meses sem jogar, a americana voltou às quadras em Auckland em janeiro e venceu apenas uma partida, antes de ser eliminada pela compatriota Madison Brenngle.

Em Melbourne, onde Serena venceu seis vezes, a americana terá que superar a atual líder do ranking, a alemã Angelique Kerber. Em 2016, as duas se encontraram na final e Kerber venceu o confronto.

A alemã venceu o US Open e chegou a final de Wimbledon, mas em 2017 ainda não encontrou seu melhor jogo: a top 1 venceu apenas uma de três partidas.

Outras candidatas ao título do primeiro Grand Slam são a espanhola Garbiñe Muguruza(campeã de Roland Garros e número 7 do mundo), a polaca Agnieszka Radwanska(3) e a romena Simona Halep(4). Quem pode surpreender é a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu o último Master de 2016 de maneira inesperada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo