Esporte

Zidane sobre Ramos: 'o jogador mais emblemático da Espanha'

14/01/2017 13h37

Madri, 14 Jan 2017 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, apoiou, neste sábado, o capitão Sergio Ramos, envolvido em polêmicas pelos gestos feitos em direção aos torcedores do Sevilla no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Rei.

"Ramos é nosso capitão, um exemplo para todos, não só no nosso vestiário. Certamente é o jogador mais emblemático da Espanha", comentou Zidane neste sábado, na véspera da 18ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o mesmo Sevilla.

"O que eu quero agora, e o Sevilla também, é o máximo de respeito entre os jogadores. Queremos ver futebol e ponto final", acrescentou o técnico francês, pouco depois do clube fazer um comunicado oficial apoiando Ramos.

O Real Madrid expressou "total apoio" ao zagueiro, que é uma "referência de valores para todos os admiradores do futebol e do esporte".

A nota lembra que o clube merengue "foi inflexível" na hora de lutar contra os torcedores violentos. O Real se uniu ao Sevilla para pedir que os torcedores que compareçam ao jogo no domingo saiam de casa com respeito.

No jogo das oitavas de final da Copa do Rei, na quinta-feira passada, Ramos marcou um gol e foi em direção ao setor da torcida organizada andaluz. O zagueiro mostrou a camiseta e colocou as mãos nas orelhas, provocando os torcedores, após passar o jogo inteiro ouvindo insultos.

Depois pediu desculpas pelo seu gol ao resto do estádio, lembrando o time onde se formou e de onde saiu há 11 anos.

"Vamos sofrer"Os insultos da torcida organizada foram denunciados à Comissão Antiviolência, enquanto o clube andaluz emitiu um comunicado condenando o acontecido e pedindo que a Liga denunciasse Ramos "pelos gestos realizados ao comemorar o gol".

A polêmica marcou o jogo de domingo, e Zidane acredita que "eles vão complicar o jogo" e que seu time vai "sofrer", como ocorreu na partida de quinta-feira (3-3).

"Vamos ter um jogo complicado como foi na quinta-feira, é um ambiente que pressiona muito, vai ser um jogo difícil, talvez mais que o anterior", acrescentou o francês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo