Esporte

Milla, lenda de Camarões: 'é uma traição dizer não ao seu país'

16/01/2017 17h32

Libreville, 16 Jan 2017 (AFP) - A lenda do futebol camaronês, Roger Milla, classificou como traição a ausência de vários jogadores, que deixaram de defender a seleção de Camarões pela Copa Africana de Nações para continuarem em seus clubes.

Em entrevista à AFP no hotel da delegação, o ex-atacante garantiu que é "uma traição dizer 'não' ao seu país".

"Não se pode chantagear seu país, nunca na vida. Se eles preferem jogar pelos seus clubes, que continuem lá e ponto. O Camarões está cheio de jogadores, não temos problema nesse sentido", acrescentou.

"São filhos de Camarões e sempre serão. É graças ao país que eles se tornam grandes jogadores no futuro. Se não jogam no time nacional, não teria nenhum grande clube interessado em contratá-los", insistiu Milla.

Pelo menos sete jogadores, que deveriam estar na lista dos 23 convocados para a seleção nacional, negaram a chamada: Joël Matip, do Liverpool, e Eric Choupo-Moting, do Schalke 04, jogam em grandes europeus e preferiram não ir ao Gabão para a disputa.

Milla também criticou o treinador da seleção, o belga Hugo Broos, dois dias depois da estreia dos Leões no torneio. O time conseguiu apenas um empate com Burkina Faso.

"Se Broos continua desse jeito, acho que não vai dar certo, porque os camaronenses são exigentes".

"Lembro do caso de Jaques Zoua, que é o centroavante ideal. Eu joguei como centroavante e não posso aceitar que Zoua saia do meio dos zagueiros do time adversário e vá buscar a bola na defesa de Camarões", criticou.

"Queremos recuperar nosso status. Se não tiver resultado, Broos vai cair. É ele quem deve se esforçar para o time de Camarões brilhar", concluiu Milla, dois dias antes do jogo contra Guiné Bissau.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo