Esporte

Federação inglesa estuda punir jogadores por simulação

17/01/2017 11h51

Londres, 17 Jan 2017 (AFP) - A Federação Inglesa de futebol (FA) estuda a possibilidade de colocar em prática punições retroativas para jogadores acusados de simulação, afirmou nesta terça-feira uma fonte interna ao jornal The Times.

Segundo o jornal, a FA estuda um modelo que já está vigente na Escócia, onde os jogadores que levarem vantagem após simulação podem sofrer uma suspensão de dois jogos.

A punição pode ser imposta após a partida, depois de examinados os vídeos do jogo, mesmo se a simulação não tenha sido marcada pelo árbitro.

"À primeira vista, é uma boa ideia", informou o Times, citando uma "fonte interna", que confirmou que dirigentes da FA vem conversando com a Federação Escocesa (SFA) para estudar o funcionamento das suspensões.

Questionado pelo Times, o presidente da SFA se mostrou satisfeito com o funcionamento da punição para simuladores, em prática na Escócia desde 2011. "Isso ajuda o jogo, reduz o número de simulações, que frustram os jogadores e os torcedores", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo