Topo

Higuaín: "Juventus e Real Madrid lutam por tudo"

17/01/2017 14h09

Madri, 17 Jan 2017 (AFP) - O atacante argentino, Gonzalo Higuaín, fez nesta terça-feira uma comparação entre a Juventus e o antigo clube Real Madrid, em entrevista publicada no jornal Marca, onde afirma que os dois times "lutam por todos campeonatos".

"Nos sete anos que joguei em Madri, absorvi a mentalidade ganhadora. A Juve, nesse sentido, é bastante parecida na maneira de preparar os jogadores. É tudo feito para ganhar, temos que lutar por tudo".

Higuaín, que saiu da Napoli em direção a Turim no início desta temporada, considerou esta mudança complicada.

"É um passo difícil de tomar, mas a vida é feita de escolhas e, se escolhi esse caminho, foi porque pensei que era o melhor para mim e que iria me desenvolver como profissional. Não me arrependo disso".

O jogador insistiu que está fazendo de tudo para justificar os 90 milhões de euros pago pela Juve.

"Estou muito feliz e acho que tomei uma decisão arriscada, mas justa porque estou em um time que só se conforma com a vitória", acrescentou o atacante.

Na temporada passada, Higuaín quebrou o recorde de artilheiro da Série A, marcando 36 gols em 35 jogos.

Na temporada atual, o atacante empurrou a bola pras redes 13 vezes em 19 partidas: "repetir o feito do ano passado é difícil, mas vou tentar fazer o maior número de gols possível".

Higuaín jogou ao lado do português Cristiano Ronaldo e do compatriota Leo Messi, mas na hora de compará-los, o camisa 9 da Velha Senhora foi diplomático.

"Joguei com dois monstros e aprendi as qualidades dos dois. Jogar com os melhores te inspira a ser melhor". Higuaín também evitou comparar Messi e o companheiro de equipe Paulo Dybala.

"Um está começando e outro ganhou tudo. É uma comparação que não vem ao caso. Paulo tem que ficar tranquilo, ele é jovem e tem que ser ele mesmo. Tomara que, quando terminar sua carreira, ele seja um craque. Ele tem tudo pra isso", concluiu.