Esporte

Real Madrid recebe Celta pelas quartas da Copa do Rei

17/01/2017 14h42

Madri, 17 Jan 2017 (AFP) - O Real Madrid enfrenta o Celta de Vigo, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, enquanto o Barcelona tem a difícil missão de superar a Real Sociedad.

Depois da dura derrota para o Sevilla, que interrompeu a série de 40 jogos de invencibilidade dos merengues, o Real confia em uma vitória contra os galegos para tirar o gosto amargo da boca do jogo de domingo.

O tropeço dos comandados de Zidane chega antes do confronto com o Celta, que venceu todos os jogos disputados em 2017, e preocupa o técnico francês.

"O Celta é um bom time, que joga muito bem todas as competições. Vai ser um jogo intenso", disse o francês, que completou: "é uma eliminatória e temos que entrar no jogo da maneira que sabemos jogar"

O técnico dos galegos, Toto Berizzo, tem a volta do chileno Tucu Hernández, recuperado de lesão, e de Fabián Orellana, que foi afastado do time por "uma falta de respeito inaceitável. Mas o incidente "não vai afetar o jogo no Santiago Bernabeu, o time está focado", afirmou Berizzo.

- Uma década sem vencer -E não é só o Real que tem um jogo complicado. O Barcelona, atual campeão do torneio, enfrenta a Real Sociedad, na quinta-feira. A equipe de San Sebastián está em 5° na Liga, a dois pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Os catalães vem de uma vitória por 5 a 0 contra o Las Palmas, depois de um começo ruim de 2017. A equipe culé ainda tem o desafio de vencer no Estádio Anoeta, objetivo que alcançou pela última vez há dez anos.

"Vai ser uma eliminatória difícil. A Real Sociedad sem dúvida é um dos times que está jogando melhor atualmente e isso está dando resultados", segundo o técnico Luis Enrique, depois de saber o confronto da próxima quinta.

- "Rival difícil" -O Atlético de Madri chegou às quartas de final depois de superar um pequeno susto contra o Las Palmas. A equipe do técnico argentino Diego Simeone vai enfrentar o crescente Eibar.

"Vai ser um rival difícil, duro, como todos os jogos que tivemos contra eles. Nenhum foi simples", lembrou Simeone, citando a vitória por 2 a 0 na 17ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe basca deu muito trabalho para os madrilenhos.

A eliminatória começa na quarta-feira com o jogo do Alcorcón, único time sobrevivente da segunda divisão, contra o Alavés.

Programação dos jogos de ida, pelas quartas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira 18 de janeiro:

(16h15) Alcorcón - Alavés

(18h15) Real Madrid - Celta

Quinta-feira 19 de janeiro:

(16h15) Atlético de Madri - Eibar

(18h15) Real Sociedad - Barcelona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo