Topo

Técnico holandês Van Gaal anuncia aposentadoria

17/01/2017 12h41

Haia, 17 Jan 2017 (AFP) - O técnico holandês Louis van Gaal anunciou sua aposentadoria do futebol profissional por "motivos familiares", após mais de trinta anos como treinador, anunciou nesta terça-feira um jornal holandês.

"Não acho que voltarei a trabalhar como técnico", declarou Van Gaal ao popular jornal De Telegraaf.

Desde que foi demitido do Manchester United no ano passado, Van Gaal recebeu diversas propostas lucrativas, inclusive um contrato de três anos por 50 milhões de euros na China, segundo o jornal holandês.

"Eu poderia ter ido, mas estou aqui", disse o técnico, conhecido pela intransigência e firmeza. "Muitas coisas aconteceram na minha família e chegou a hora de lidar com isso".

O Ex-meia, hoje com 65 anos, vem vivendo um drama familiar, após a inesperada morte do marido de uma de suas filhas.

Apesar de ter comandado o United no ano passado ao 12º título de Copa da Inglaterra da equipe, o primeiro desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, em 2013, Van Gaal foi demitido em maio, um ano antes do fim de seu contrato.

Na época, pensou em continuar a carreira, mas acabou mudando de ideia devido aos problemas na família.

"Eu já queria parar após a Copa do Mundo" do Brasil, em 2014, quando comando a seleção holandesa ao terceiro lugar.

"Mas, de repente, a Inglaterra se manifestou. E é um país magnífico que eu ainda não tinha no currículo", completou Van Gaal, que já treinou Ajax, Barcelona e Bayern de Munique na carreira.