Esporte

FIA valida compra da Fórmula 1 pela Liberty Media

18/01/2017 18h40

Paris, 18 Jan 2017 (AFP) - A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou, nesta quarta-feira, que aprovou a compra da Fórmula 1 pelo grupo americano Liberty Media.

"O Conselho Mundial dos esportes automotivos aprovou, por unanimidade, a mudança no controle da Delta Topco Limited (empresa proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1)", informou a FIA em comunicado. A Delta, antes controlada pela CVC Capital Partners, vai ser administrada pela Liberty Media Corporation.

A decisão era esperada, depois que os acionistas da Liberty Media anunciaram, na terça-feira, que o acordo de 8 bilhões de dólares fechado em setembro tinha sido finalizado.

O fechamento dessa operação faz com que um dos esportes mais assistidos do mundo passe a ser controlado pelo grupo do milionário John Malone.

"A decisão do Conselho Mundial do Automóvel confirma a convicção da FIA de que a Liberty, como organização midiática de renome, com experiência nas áreas de esporte e entretenimento, está preparada para garantir o desenvolvimento contínuo do principal campeonato de automobilismo ", acrescentou o comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo