Esporte

Federer vence em 3 sets antes de iniciar sequência difícil; Murray avança

Edgar Su/Reuters
Imagem: Edgar Su/Reuters

18/01/2017 02h20

Antes de iniciar uma sequência que promete muitas complicações em Melbourne, o suíço Roger Federer venceu o americano Noah Rubin, de 20 anos, na madrugada desta quarta-feira e avançou para a terceira fase do Aberto da Austrália. O ex-número um do mundo dominou o jogo e venceu em duas horas e cinco minutos por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-3).

Listado como 17º cabeça-de-chave depois de sua queda no ranking da ATP em decorrência dos seis meses parado, Federer iniciará na terceira rodada uma sequência de duelos contra tenistas melhor ranqueados. O primeiro deles será o tcheco Tomas Berdych, décimo favorito que venceu o americano Ryan Harrison por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (8-6) e 6/2.

Vale ressaltar, porém, que Federer tem retrospecto altamente favorável contra o tcheco, com 16 vitórias e seis derrotas, a última delas em 2013.

Se passar por Berdych, Federer terá como eventuais adversários o japonês Kei Nishikori e Andy Murray, respectivamente, nas oitavas e quartas de final. 

Kei Nishikori, inclusive, também jogou nesta quarta-feira e superou Jeremy Chardy com facilidade, em três rápidos sets, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, Nishikori medirá forças contra o eslovaco Lukas Lacko, que venceu o israelense Dudi Sela por 3 sets 1 (3/6, 6/3, 6/2 e 6/4).

Murray e Wawrinka também vencem

Thomas Peter/Reuters
Imagem: Thomas Peter/Reuters

Atual número um do mundo, o britânico Andy Murray passou com tranquilidade para a terceira fase em Melbourne. Com apenas cinco games perdidos, o principal favorito superou o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/0 e 6/2.

Na próxima partida, Murray terá pela frente o americano Sam Querrey, que venceu o australiano Alex de Minaur em sets diretos: 7/6 (7-5), 6/0 e 6/1. Murray chegou a sentir dores no tornozelo durante o terceiro set, mas concluiu o jogo contra o russo de 19 anos sem aparentar estar sofrendo com o problema.

Quarto cabeça-de-chave, Stanislas Wawrinka também avançou para a terceira fase ao derrotar o americano Steve Johnson por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Ele agora irá encarar o sérvio Viktor Troicki, que venceu o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 1/6, 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3.

Duplas

Dois brasileiros estrearam nesta quarta-feira na chave de duplas com resultados diferentes. Já eliminado na simples, Thomaz Bellucci também deu adeus na parceria com o argentino Maximo Gonzalez, enquanto Marcelo Demoliner avançou para a segunda rodada

Bellucci e Gonzalez foram derrotados pela dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e pelo indiano Rohan Boppana, 15º cabeças-de-chave, por 2 sets 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Demoliner, por sua vez, conseguiu a vitória ao lado do neozelandês Marcus Daniell por 2 sets 0 diante do argentino Guillermo Duran e do português João Sousa, parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.  

Feminino

Atual campeã do Aberto da Austrália, Angelique Kerber precisou de três sets, e 2 horas e 10 minutos de jogo, para eliminar a jovem Witthoeft, que mostrou boa consistência do fundo da quadra, incomodando bastante a líder do ranking WTA.

Com a vitória por 6/2, 6/7 (3-7) e 6/2, Kerber se classificou para enfrentar na 3ª rodada do Aberto da Austrália a tcheca Karolina Pliskova, que venceu a romena Irina Begu por 6/4 e 7/6 (10-8)

Mais cedo, a veterana americana Venus Williams, 13ª cabeça de chave, não tomou conhecimento da suíça Stefanie Vogele em dois sets, 6/3 e 6/2.
 

Veja aqui todos os resultados desta quarta-feira no Aberto da Austrália

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo