Esporte

Alemanha será candidata à sede da Eurocopa-2024

20/01/2017 15h34

Berlim, 20 Jan 2017 (AFP) - A Alemanha apresentará candidatura para sediar a Eurocopa de 2024, confirmou nesta sexta-feira à Federação Alemã de Futebol (DFB).

"O campeonato da Europa de 2024 pode se tornar um projeto que guie todo o futebol alemão", declarou o presidente da DFB, Reinhard Grindel, oficializando a decisão. "Vamos apresentar um dossiê muito bom e escolher os dez melhores estádios", afirmou.

A decisão sobre as cidades anfitriãs será tomada antes de 15 de setembro deste ano. Cada estádio terá que ter capacidade para pelo menos 30.000 espectadores.

"Na Alemanha, temos os estádios, temos as infraestruturas e sabemos como organizar uma Eurocopa economicamente sana", completou o presidente da federação.

Finlândia, Dinamarca, Noruega e Suécia cogitam apresentar candidatura conjunta para sediar a Euro. A Turquia também é citada como um país que pode se candidatar.

A Alemanha, sede da Copa do Mundo de 2006, sediou a Eurocopa em 1988, quando a competição era disputada por apenas oito seleções.

A escolha da próxima sede da competição europeia será tomada em setembro de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo