Esporte

Murray e Kerber eliminados nas oitavas de final na Austrália

22/01/2017 12h58

Melbourne, 22 Jan 2017 (AFP) - O tenista escocês Andy Murray e a alemã Angelique Kerber, números um do mundo da ATP e WTA, respectivamente, foram eliminados nas oitavas de final do Aberto da Austrália, um verdadeiro choque para o primeiro Grand Slam do ano.

Murray foi superado pelo alemão Mischa Zverev, 50º do mundo, em quatro sets, por 7-5, 5-7, 6-2 e 6-4, neste domingo em Melbourne.

Na chave masculina, o torneio perdeu, assim, seus dois primeiros cabeças de chave após a eliminação na segunda rodada do sérvio Novak Djokovic, número dois mundial e defensor do título, diante do uzbeque Denis Istomin.

Esta é a primeira vez desde a edição 2004 de Roland-Garros que os números um e dois do mundo perdem antes das quartas de final de um torneio de Grand Slam.

Murray, finalista no ano passado, foi surpreendido pelo jogo ofensivo de Zverev.

"Sofri duras derrotas em minha carreira no passado e me recuperei de todas elas. Esta é uma derrota dura", reconheceu após a partida.

"Estou certo de que me recuperarei dela, mas agora, obviamente, estou muito chateado porque queria chegar longe neste torneio e não foi possível", acrescentou o escocês.

Zverev, um alemão de origem russa de 29 anos, é irmão mais velho da jovem promessa do circuito Alexander Zverev, de 19 anos.

- Federer no caminho de Zverev -Classificado para sua primeira quarta de final de um Grand Slam, Mischa Zverev terá que matar outro leão na próxima fase, já que seu adversário será a lenda viva suíça Roger Federer (N.17), que derrotou o japonês Kei Nishikori (N.5) em cinco sets, 6-7 (4/7), 6-4, 6-1, 4-6, 6-3.

Federer, de 35 anos, disputará pela 13ª vez na carreira as quartas de final do Aberto australiano, que também terão a presença de outro suíço, Stan Wawrinka, número 4 do mundo e vencedor do italiano Andreas Seppi (N.89), 7-6 (7/2), 7-6 (7/4), 7-6 (7/4).

Campeão em Melbourne em 2014, Wawrinka vem em uma crescente no torneio e, com as eliminação de Djokovic e Murray, aparece como um dos fortes candidatos ao título. Nas quartas, enfrentará o francês Jo-Wilfred Tsonga (N.12).

Na chave feminina, a número 1 do mundo Angelique Kerber seguiu o mau exemplo de Murray e também deu adeus ao sonho do título, sendo surpreendida pela americana Coco Vandeweghe em rápidos dois sets, 6-2, 6-3.

Kerber havia sido a sensação do Aberto da Austrália no ano passado, quando conquistou o título, mas neste domingo foi amplamente dominada pela americana, número 35 do mundo. Vandeweghe enfrentará a espanhol Garbiñe Muguruza (N.7) nas quartas.

Já a veterana Venus Williams, 36 anos, mostrou que a idade não é um problema para ela, derrotando a alemã Mona Barthel para se classificar pela 37ª vez na carreira às quartas de final de um Grand Slam. A mais velho das irmãs Williams, porém, não vence um dos quatro maiores torneios do tênis desde Wimbledon-2008.

- Resultados do Aberto da Austrália:

- Simples masculino (oitavas de final):

Mischa Zverev (ALE) x Andy Murray (GBR/N.1) 7-5, 5-7, 6-2, 6-4

Roger Federer (SUI) x Kei Nishikori (JPN) 6-7 (4/7), 6-4, 6-1, 4-6, 6-3

Stanislas Wawrinka (SUI/N.4) x Andreas Seppi (ITA) 7-6 (7/2), 7-6 (7/4), 7-6 (7/4)

Jo-Wilfried Tsonga (FRA/N.12) x Daniel Evans (GBR) 6-7 (4/7), 6-2, 6-4, 6-4

- Simples feminino (oitavas de final):

Coco Vandeweghe (EUA) x Angelique Kerber (ALE) 6-2, 6-3

Garbiñe Muguruza (ESP/N.7) x Sorana Cirstea (ROM) 6-2, 6-3

Venus Williams (EUA/N.13) x Mona Barthel (ALE) 6-3, 7-5

Anastasia Pavlyuchenkova (RUS/N.24) x Svetlana Kuznetsova (RUS/N.8) 6-3, 6-3

fbx/ig/es-acc/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo