Esporte

Borussia Dortmund contrata prodígio sueco Alexander Isak

23/01/2017 14h08

Berlim, 23 Jan 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira que Alexander Isak, jovem atacante sueco de 17 anos cobiçado por grandes times europeus, assinou com o clube alemão "um contrato longo".

Segundo a agência SID, filial de jornalismo esportivo da AFP, a transferência custou 10 milhões de euros, mas o comunicado oficial não especificou nem a duração exata, nem o valor da transação.

Isak, que joga na primeira divisão sueca defendendo as cores do AIK, "chamou a atenção dos maiores clubes da Europa", segundo o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc.

Por Isak ser menor de idade, a transferência precisa ser submetida a uma aprovação da Fifa, "que acontecerá em breve", segundo o comunicado.

Nascido na periferia de Estocolmo, Isak chegou ao time profissional do AIK em 2016. Nesta temporada, o atacante marcou 10 gols em 24 jogos.

No último dia 12 de janeiro, com 17 anos e 113 dias, Isak quebrou o recorde de jogador mais jovem a marcar um gol pela seleção principal. A Suécia venceu o amistoso por 6 a 0.

O ídolo Zlatan Ibahimovic foi convocado pela primeira vez com 19 anos e marcou o primeiro gol pela seleção aos 20.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo