Esporte

TAS confirma adesão do Kosovo à Uefa

24/01/2017 15h21

Lausana, Suíça, 24 Jan 2017 (AFP) - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou nesta terça-feira a adesão de Kosovo como membro da Uefa, rejeitando a apelação apresentada pela federação da Sérvia, que pretendia invalidar a candidatura kosovar.

O pequeno país balcânico, independente desde 2008, apesar de não ter sua soberania reconhecida por vários países, como a Rússia e a Sérvia, foi aceito como membro de pleno direito na Uefa e na Fifa, o que lhe permitiu disputar pela primeira vez as eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Federação Sérvia acreditava que a Uefa havia violado seu próprio regulamento ao admitir Kosovo como seu 55º membro, em 3 de maio do ano passado.

O TAS rejeitou o pedido sérvio, explicando que o regulamento da Uefa prevê que a adesão à entidade está aberta "às federações europeias que tenham sua sede em um Estado independente reconhecido pelas Nações Unidas".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo