Esporte

Lenda do Valencia, Mendieta critica dono do clube Peter Lim

25/01/2017 18h42

Londres, 25 Jan 2017 (AFP) - O ex-meia Gaizka Mendieta, capitão da equipe que disputou duas finais da Liga dos Campeões com o Valencia, pediu paciência para o proprietário do clube, que despediu cinco treinadores desde que comprou o clube há dois anos e meio.

"Os proprietarios deveriam mudar a maneira como dirigem o clube, porque está claro que não está funcionando", falou Mendieta à AFP, em entrevista na terça-feira.

A última vítima do empresário de Cingapura, Peter Lim, foi o italiano Cesare Prandelli. O banco da equipe é ocupado provisoriamente pelo ex-jogador Voro González.

"O clube não foi consistente nos últimos anos. Quando os treinadores vão e vem, quando as pessoas do futebol continuam saindo, não é um bom sinal. Os proprietários não dão estabilidade ao clube", lamentou o meia.

O Valencia terminou em quarto no Campeonato Espanhol, na primeira temporada de Lim, em 2015, mas de lá pra cá a equipe teve queda de rendimento e está brigando na parte debaixo da tabela em 2017.

Juan Antonio Pizzi, Nuno Espirito Santo, Gary Neville, Pako Ayestarán e Prandelli passaram pelo banco desde julho de 2014.

Os torcedores pediram a saída de Lim, depois da derrota por 4 a 1 para o Celta, na Copa do Rei. A hashtag #LimGoHome(Lim volte para casa) ficou popular.

- Não conhecem o clube e a cidade -Mendieta acredita que a direção não está familiarizada com o clube.

"Olhando de fora fico com a impressão que não tem gente do mundo do futebol suficiente dentro do clube, especialmente agora que o diretor esportivo saiu". García Pitarch jogou no Valencia durante nove anos.

"Não vejo pessoas que conheçam o clube, a cidade, o país e a liga para tomar decisões futebolísticas", lamentou Mendieta.

"Peter Lim é um empresário de sucesso, não vou falar o que ele tem que fazer".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo