Esporte

Barcelona vai às semifinais da Copa do Rei

26/01/2017 20h22

Madri, 26 Jan 2017 (AFP) - O Barcelona, que venceu por 1 a 0 na partida de ida, se classificou com tranquilidade às semifinais da Copa do Rei ao golear a Real Sociedad por 5 a 2 no jogo volta, nesta quinta-feira pelas quartas de final da competição.

Com o trio MSN em campo, quem brilhou mesmo foi o jovem Denis Suárez, autor de dois gols, inclusive o de abertura do placar, aos 17 minutos de jogo.

Os outros gols só saíram no segundo tempo. Após bela arrancada pela esquerda de Neymar, que só foi parado com falta dentro da área da Real Sociedad, Lionel Messi cobrou com perfeição e ampliou a vantagem catalã, aos 10 minutos.

Sete minutos depois, a Real Sociedad recolocou um pouco de emoção na partida com um belo gol de Janmi, encobrindo o goleiro Cilessen, mas no ataque seguinte o Barcelona respondeu com Luis Suárez, finalizando com categoria ótima jogada de Messi.

Precisando desesperadamente de gols, a Real Sociedad se abriu na defesa e até chegou a marcar um segundo gol com o brasileiro Willian José, em cabeçada bem colocada aos 28 minutos.

O Barça, porém, aproveitou os espaços deixados pelo rival par selar o resultado e a vaga, transformando a vitória em goleada com gols do turco Arda Turan (80) e o segundo de Denis Suárez (82), em outra linda jogada de Messi.

Nas semifinais, o Barcelona poderá enfrentar as outras três equipes que garantiram classificação, o Atlético de Madri, o Alavés e o Celta de Vigo, algoz do Real Madrid.

O sorteio dos confrontos das semifinais será realizado nesta sexta-feira.

- Resultados das quartas de final da Copa do Rei:

Terça-feira, 24 de janeiro

Alavés - Alcorcón 0 - 0 (2-0 ida)

Quarta-feira, 25 de janeiro

Eibar - Atlético de Madri 2 - 2 (0-3 ida)

Real Madrid - Celta de Vigo 2 - 2 (1-2 ida)

Quinta-feira, 26 de janeiro

Barcelona - Real Sociedad 5 - 2 (1-0 ida).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo