Topo

West Ham critica "falta de respeito" de Payet

Payet foi um dos destaques da França na Eurocopa - Clive Rose/Getty Images
Payet foi um dos destaques da França na Eurocopa Imagem: Clive Rose/Getty Images

30/01/2017 14h37

O West Ham, que no domingo vendeu o passe do francês Dimitri Payet ao Olympique de Marselha por 30 milhões de euros, criticou nesta segunda-feira "a falta de respeito e empenho" do jogador, que iniciou uma queda de braço com o clube inglês para poder volta a seu país.

"O West Ham expressa sua sincera decepção pelo fato de Dimitri Payet não ter mostrado o mesmo empenho e o mesmo respeito mostrados a ele pelo clube e pela torcida, especialmente após assinar um novo e lucrativo contrato de cinco anos e meio no ano passado", escreveu o co-presidente do clube, David Sullivan, em comunicado.

"Queria insistir no fato de que não tínhamos nenhuma necessidade econômica de vender nossos melhores jogadores e que a decisão de permitir a Payet de ir embora correspondeu ao desejo do técnico, que tinha em mente a união da equipe", completou.

O West Ham confirmou no domingo que o Olympique de Marselha pagará 30 milhões de euros pelos serviços de Payet, que desta forma volta ao clube francês um ano e meio depois de sua saída ao futebol inglês.

"Não tenho que justificar meu comportamento. Se quis sair é porque não me sentia bem no West Ham", sentenciou categoricamente Payet.

"Para ser sincero, o conselho de administração e eu preferiríamos que tivesse ficado para dar o exemplo, que nenhum jogador é maior que o clube", explicou Sullivan.

O meia, uma das estrelas da França na última Eurocopa, chegou ao West Ham em 2015 oriundo do Olympique por cerca de 15 milhões de euros.

Payet brilhou em sua primeira temporada na Inglaterra e terminou na 17ª colocação na votação para a Bola de Ouro 2016.

O valor de 30 milhões de euros pago pelo 'OM' por Payet é um recorde para o clube. Antes, a maior compra da história do clube de Marselha havia sido os 22 milhões de euros pagos pelo argentino Lucho González, do Porto, em 2009.