Esporte

Barça vence Atlético de Madrid em jogo eletrizante na Copa do Rei

01/02/2017 20h46

Madri, 1 Fev 2017 (AFP) - O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), e deu um grande passo para se classificar para a final da Copa do Rei.

O time catalão aproveitou o talento do tridente formado por Messi, Suárez e Neymar. O trio foi fundamental para deixar a equipe mais tranquila para o jogo de volta, no Camp Nou, mas o brasileiro levou um cartão amarelo e está suspenso para o confronto em casa.

O jogo começou eletrizante nos primeiros minutos, com chances para as duas equipes e muitas jogadas de contra-ataque. Luis Suárez abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com um belíssimo gol. O uruguaio recebeu a bola no meio de campo e partiu sozinho para cima dos zagueiros, deu um drible da vaca em Godin e tocou na saída do goleiro Moya.

Aos 33 minutos, Messi fez mais um golaço para os catalães. Da entrada da área, o argentino soltou o pé esquerdo, e a bola morreu no ângulo direito dos madrilenos.

No segundo tempo, o time do argentino Diego Simeone aumentou de intensidade e foi coroado aos 14 minutos. Em jogada ensaiada de bola parada, o francês Antoine Griezmann diminuiu a diferença de cabeça.

A pressão continuou, mas na parte defensiva o Atlético cometia faltas bobas. Em uma delas, Messi quase marcou da entrada da área, mas Moya fez excelente defesa, voando para tirar a bola do ângulo esquerdo.

O Vicente Calderón pegou fogo e contagiou os colchoneros, mas a pressão não se transformou em gol, mesmo com a superioridade do Atlético no segundo tempo.

Para o zagueiro Juanfran, o Atlético merecia mais: "no primeiro tempo eles meteram dois golaços a contra isso não há nada a fazer. Na segunda etapa fotos o melhor time que podemos ser e lutamos até o final. Merecíamos mais".

O atacante do Barça comemorou o resultado, mas não quer euforia para a segunda partida: "sabíamos que tínhamos que fazer um gol aqui, que era importante. Acabamos fazendo dois, mas não está nada decidido", falou o artilheiro.

O jogo de volta entre as duas equipes vai ser realizado na terça-feira(7), no Camp Nou. O time de Simeone precisa vencer por dois gols de diferença e torcer para os culés não marcarem.

Nesta quinta-feira (2), Celta e Alavés disputam o primeiro jogo da outra semifinal.

Semifinais da Copa do Rei, jogos de ida:

Quarta-feira:

Atlético de Madrid x Barcelona 1 - 2

Quinta-feira:

(18h) Celta de Vigo x Alavés.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo