Esporte

Sueco Lagerback assume seleção da Noruega

01/02/2017 11h53

Oslo, 1 Fev 2017 (AFP) - O sueco Lars Lagerback, técnico que levou a Islândia às quartas de final da Eurocopa-2016, foi apresentado como novo treinador da seleção norueguesa, nesta quarta-feira.

Após trabalhar como técnico da Suécia (2000-2009), Nigéria (2010) e Islândia (2011-2016), o sueco de 68 anos assinou contrato de três anos com a Federação Norueguesa.

Lagerback substitui assim Per-Mathias Hogmo, que deixou o cargo em novembro, após uma série de maus resultados.

Após três derrotas e apenas uma vitória contra a modesta equipe de San Marino, a Noruega, 84ª no ranking da Fifa, ocupa a penúltima colocação do grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

"É claro que é uma situação difícil", declarou Lagerback, questionado em coletiva de imprensa sobre as chances de classificação de sua nova equipe. "Será difícil ganhar o grupo, mas ainda temos chances de terminar em segundo" e disputar a repescagem, completou.

A nomeação do sueco coloca fim à busca de mais de dois meses da Federação Norueguesa por um treinador, após ouvir respostas negativas do ex-artilheiro do Manchester United, Ole Gunner Solskjaer, e do técnico do FC Copenhague, Staale Solbakken.

phy/hh/dmk/am

COACH

MANCHESTER UNITED

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo