Esporte

Liga Espanhola admite punição ao Rayo Vallecano por 'caso Zozulya'

Denis Doyle/Getty Images for Tag Heuer
'Não se pode classificar uma pessoa por sua ideologia', defendeu Javier Tebas Imagem: Denis Doyle/Getty Images for Tag Heuer

Da AFP, em Madri

02/02/2017 17h31

O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, afirmou nesta quinta-feira que não descarta apresentar uma queixa ao Rayo Vallecano, que deixou de incorporar o ucraniano Roman Zozulya por pressão da torcida organizada da equipe.

Tebas disse ter conversado com os presidentes do Betis e do Rayo sobre o tema. "Se percebermos que nas conversas houve uma coação clara, ou se o presidente do Rayo e o jogador me disserem que se sentiram ameaçados, eu abrirei uma queixa criminal", disse.

"Não se pode classificar uma pessoa por sua ideologia. Enquanto um juiz não submeter uma pessoa a restrições de direitos fundamentais, ninguém pode fazê-lo", acrescentou Tebas.

O Rayo e o Betis chegaram a um acordo, na terça-feira, pelo empréstimo do ucraniano até o fim da temporada. Mas os torcedores do Rayo acusaram Zozulya de ser neonazista, sem provas, e obrigaram o atleta a voltar para Sevilla, mesmo já estando inscrito pelo time de Madri.

O atleta nega apoiar grupos paramilitares neonazistas, ainda que admita apoio ao exército ucraniano, e foi insultado na chegada ao primeiro treinamento pelo Rayo.

"Estamos aqui para expressar nossa indignação sobre os episódios que viveu nosso companheiro Roman Zozulya nas últimas horas", afirmou o capitão do Betis, Joaquín Sánchez.

Reprodução
'Assistimos um linchamento público de um jogador', afirmam jogadores do Betis Imagem: Reprodução

"Assistimos um linchamento público de um jogador cujo comportamento profissional e pessoal desde sua chegada ao vestiário foi irretocável", acrescentou Joaquín.

O jogador vai ter que terminar a temporada pelo Rayo Vallecano, já que depois de ser inscrito pelo clube o atleta esgotou o número máximo de transferências em uma temporada. Antes de ir para o Betis, Zozulya defendeu o Dnipro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo