Esporte

Atlético de Madri e Barça lutam por vaga na final da Copa do Rei

06/02/2017 15h54

Madri, 6 Fev 2017 (AFP) - O Atlético de Madri vai ao Camp Nou tentar buscar a virada contra o Barcelona, na terça-feira, depois de perder em casa o jogo de ida, pelas semifinais da Copa do Rei, por 2 a 1.

O Barça, atual bicampeão do torneio, pode até perder por 1 a 0 para se classificar para a decisão.

Os madrilenhos vão para Barcelona depois de vencer o Leganés por 2 a 0, no sábado, com dois gols de Fernando Torres. O atacante tem histórico de marcar contra a equipe catalã e já tirou o Barça de uma final da Liga dos Campeões. Na temporada 2011/12, Torres marcou pelo Chelsea e eliminou o Barcelona nas semifinais.

- "Iremos em todas" -Além de precisar dos jogadores em sua melhor forma, o Atlético ainda tem a dificuldade de vencer no Camp Nou. A última vitória do time no estádio foi na temporada 2005/2006, em que participou "El Niño" Torres.

O despertar do atacante poderia fazer o treinador argentino Diego Simeone escalar o jogador junto com o goleador francês Antoine Griezmann.

"Temos um resultado negativo na bagagem e um jogo no campo do Barcelona. Sabemos como eles jogam e vai ser complicado, mas temos que ter confiança e sabemos a maneira como temos que jogar. Vamos dar tudo de nós", falou Torres depois do jogo contra o Leganés.

Os madrilenhos vão ter o desfalque do capitão Gabi, que está fora por suspensão. Por outro lado, o zagueiro uruguaio José María Giménez está recuperado e vai ser uma aposta para Simeone, que pode dar a intensidade necessária para a equipe conseguir virar o confronto.

"A chave é jogar com a mesma intensidade que tivemos nos melhores jogos da temporada, procurando ficar confortáveis como time", falou Simeone nesta segunda-feira.

- Sem Neymar -O técnico do Barça, Luis Enrique, preferiu montar um time misto na vitória contra o Atlhetic Bilbao por 3 a 0, pensando no duelo de terça-feira. Mas o técnico não vai poder contar com Neymar, que está suspenso, e Rafinha, que quebrou o nariz no jogo do final de semana.

"Pelo resultado e as circunstâncias que rodeiam essa semifinal, podemos ver um outro Atlético de Madri, arriscando mais e pressionando nossa saída de bola por mais tempo", falou Luis Enrique durante a coletiva que antecede o jogo.

Os catalãs vão apostar no toque de bola e na dupla formada por Luis Suárez e Leo Messi, os dois artilheiros da Liga Espanhola com 16 gols cada um. Na vaga de Neymar, o treinador deve optar pelo turco Arda Turan.

O técnico está confiante na escalação dos meias Sergio Busquets e Andrés Iniesta, que estão recuperados das lesões e podem aparecer na lista de convocados para a partida.

"Estão cada vez melhores e é uma notícia muito boa para nós", falou Luis Enrique.

- Prováveis escalações

FC Barcelona: Cillessen - Sergi Roberto, Piqué, Mascherano, Alba - Busquets, Rakitic, André Gomes - Messi, Luis Suárez, Arda.

Atlético de Madri: Moyá - Juanfran, Savic, Godín, Filipe - Carrasco, Saúl, Koke, Gaitán - Griezmann, Torres.

Árbitro: Jesús Gil Manzano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo