Esporte

Barça e Atlético medem forças para definir vaga na final da Copa do Rei

06/02/2017 11h33

Madri, 6 Fev 2017 (AFP) - O Barcelona, que recebe nesta terça-feira o Atlético de Madri na partida de volta das semifinais da Copa do Rei, se aproximou da vaga na final da competição ao vencer por 2 a 1 na ida, enquanto tudo segue indefinido no duelo Alavés-Celta.

Atual campeão da competição, o Barça conta com uma ligeira vantagem, mas sabe que terá que encarar um Atlético de Madri famoso por nunca desistir.

O clube madrilenho terão que mostrar seu melhor futebol se quiserem vencer a partida de volta, que será disputada no Camp Nou, estádio em que o Atlético não vence desde a temporada 2005-2006 (3-1).

"Temos um resultado ruim a reverter no campo do Barcelona, sabemos como é o Barcelona e vai ser complicado. Mas temos confiança e sabemos a maneira como queremos jogar. Vamos dar tudo de nós", afirmou no sábado o atacante Fernando Torres, autor de dois gols na vitória pela Liga Espanhola sobre o Leganés (2-0).

O Atlético, que terá de volta na zaga o uruguaio José María Giménez, provavelmente apostará no bom momento do 'Niño' Torres no ataque, ao lado do francês Antoine Griezmann.

No Barcelona, o técnico Luis Enrique optou por poupar alguns jogadores no fim de semana contra o Athletic Bilbao (vitória por 3-0), de olho no importante duelo com o Atlético, no qual não poderá contar com o suspenso Neymar.

Os catalães depositarão todas suas esperanças no jogo de toque de bola e na magia do uruguaio Luis Suárez e do argentino Lionel Messi. O turco Arda Turan deverá ser o substituto de Neymar pela ponta esquerda.

Luis Enrique ainda torce para poder contar com os lesionados Sergio Busquets e Andrés Iniesta.

O Barcelona, equipe que mais vezes conquistou a Copa do Rei, com 28 troféus, aspira chegar à quarta final da competição consecutiva, conquistando o terceiro título seguido.

- Indefinição no País Basco -Na outra semifinal da Copa do Rei, tudo está indefinido, após empate sem gol no estádio de Balaídos, em Vigo.

O confronto se viu envolvido em polêmica, após o Alavés solicitar formalmente o adiamento do jogo, ao considerar que o Celta se beneficiará de vantagem esportiva, já que não entrou em campo no fim de semana para enfrentar o Real Madrid, devido a um temporal que danificou a cobertura do estádio de Vigo, suspendendo a partida.

O técnico do Alavés, Mauricio Pellegrini, optou por jogar no domingo com time reserva contra o Sporting Gijón (vitória por 4-2), preocupado com o estado físico de seus jogadores.

Na ida, um Alavés bem postado defensivamente impediu os avanços ofensivos do Celta, que esbarrou duas vezes na trave.

Agora, com o fator casa a favor, os bascos, que nos últimos 16 jogos só perderam um, justamente contra o Celta na Liga Espanhola, buscarão impor-se diante do time da Galícia, algozes do Real Madrid nas quartas de final da Copa do Rei.

"Sempre gosto muito mais de ganhar, mas não ter sofrido gol na ida transformou a volta em um jogo bem perigoso", alertou na quinta-feira o técnico do Alavés, Toto Berizzo.

O Celta, que no ano passado foi eliminado nas semifinais pelo Sevilla, aspira chegar à final da Copa do Rei pela quarta vez em sua história e, eventualmente, conquistar pela primeira vez o troféu.

-- Programação das partidas de volta da Copa do Rei:

- Terça-feira:

(18h00) Barcelona - Atlético de Madri (ida 2-1)

- Quarta-feira:

(18h00) Alavés - Celta (ida 0-0).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo