Esporte

Botafogo quer segurar vantagem contra Colo Colo para avançar na Libertadores

07/02/2017 12h38

Santiago, 7 Fev 2017 (AFP) - Com o objetivo de chegar à fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo encara o Colo Colo no Chile, nesta quarta-feira na partida de volta da segunda fase preliminar da competição, focado na missão de defender a vantagem construída na ida, no Rio.

No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 2 a 1, um resultado que ao mesmo tempo lhe dá a vantagem do empate, mas também não permite relaxamento, já que um gol do Colo Colo valerá a vaga ao clube chileno.

Para evitar qualquer imprevisto em relação a logística, o Fogão chegou em Santiago no domingo, três dias antes da partida, a pedido do técnico Jair Ventura, tudo com o objetivo de focar na busca pela classificação à terceira fase preliminar da Copa Libertadores, última antes da fase de grupos.

"Tivemos que gastar um pouco mais, mas será proveitoso. Chegamos antes para nos aclimatar e treinar. Felicito nossa diretoria, isso faz a diferença", elogiou o treinador.

O Botafogo, em sua sexta participação na Libertadores, chega ao duelo decisivo contra o Colo Colo vindo de vitória magra no Campeonato Carioca, no qual derrotou por 2 a 1 o Macaé com um time reserva, no sábado.

Mais do que nunca, as esperanças da torcida alvinegra estarão depositadas no meia chileno Walter Montillo, grande reforço para a temporada e ídolo histórico do arquirrival do Colo Colo, a Universidad de Chile.

Montillo dividirá as responsabilidades de criação de jogadas com Camilo. O apoiador, porém, sentiu dores na perna e não treinou com os companheiros na segunda-feira, no CT da Universidad do Chile, mas não preocupa a comissão técnica e tem presença em campo garantida.

- Colo Colo em busca de protagonismo -Já o Colo Colo, única equipe chilena a conquistar o título da Libertadores (1991), tentará reverter o resultado da partida ida para manter vivo o objetivo de chegar às oitavas de final da competição, algo que não acontece há 10 anos. Agora, precisa eliminar o Botafogo para não sofrer mais um vexame.

O gol marcado fora de casa, no Rio de Janeiro, acabou aumentando a confiança dentro do elenco chileno para buscar a vaga, sabendo da vantagem que é definir o confronto diante de sua torcida.

A nível doméstico, o Colo Colo estreou no torneio local 2017 com uma vitória por 3 a 0 em casa sobre a Unión Española -outro clube chileno que disputa a Libertadores-, dominando a posse de bola e as ações ofensivas durante a partida, algo que o técnico argentino Pablo Guede espera repetir diante do Botafogo.

"Será um jogo muito duro. Uma equipe atacando constantemente e outra se defendendo constantemente. Essa vai ser a tônica da partida", profetizou o treinador.

Com uma equipe em ótimo estado físico e o veterano atacante Estaban Paredes, 36 anos, vivendo grande fase, o Colo Colo espera superar a pressão, satisfazer sua exigente torcida e volta a ser protagonista na Libertadores.

Uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença valerá a classificação ao time chileno.

A partida será disputada no estádio Monumental de Santiago, à partir de 21h45, horário de Brasília. O trio de arbitragem será argentino, formado pelo árbitro Patricio Loustau e os assistentes Ezequiel Brailovsky e Iván Núñez.

Prováveis escalações:

Colo Colo: Justo Villar - Fernando Meza, Julio Barroso, Claudio Baeza - Gonzalo Fierro, Esteban Pavez, Jaime Valdés, Christofer Gonzales - Ramón Fernández, Esteban Paredes y Octavio Rivero. T: Pablo Guede.

Botafogo: Roberto Fernandez - Emerson Silva, Jonas da Silva, Victor Luis, Marcelo - Airton, Walter Montillo, Bruno Silva, Camilo - Roger e Rodrigo Pimpao. T: Jair Ventura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo