Esporte

Lahm confirma aposentadoria no fim da temporada

07/02/2017 20h57

Berlim, 7 Fev 2017 (AFP) - O capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm, vai se aposentar no final da temporada e vai deixar o futebol, depois de recusar o posto de diretor esportivo do clube alemão.

"Decidi parar de jogar futebol no fim da temporada. Estou certo que poderei manter o nível até lá, mas não depois", confirmou Lahm.

A revista Sport Bild tinha informado que o jogador de 33 anos iria pendurar as chuteiras em junho, antes de cumprir o último ano de contrato com os bávaros. Lahm jogou a partida número 500 pela equipe, no sábado.

Segundo a publicação, o lateral teria recusado uma posição de diretor esportivo, depois da saída de Matthias Sammer no ano passado.

O presidente Karl-Heinz Rummenigge insinuou que Lahm aceitaria a vaga, em novembro. Agora, o diretor do Borussia Moenchengladbach, Max Eberl, é o favorito para ocupar o posto.

Lahm chegou ao Bayer de Munique em 1995, quando tinha 11 anos. O lateral foi campeão da Liga dos Campeões, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo