Esporte

Presidente do Atlético de Madri confia em anulação de punição da Fifa

Da AFP, em Madri

07/02/2017 11h23

O presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, acredita que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) irá anular a proibição de contratar reforços imposta ao clube pela Fifa, devido a irregularidades na transferência de jogadores menores de idade.

"Ainda não sabemos, esperamos que anulem a punição", declarou Cerezo à rádio Cope, nesta terça-feira.

"Esperamos que anulem e que possamos voltar a contratar no meio do ano", completou o dirigente, lembrando que "tínhamos o mesmo problema do Real Madrid, e se para eles a punição foi anulada, então por que não para a gente também?".

A Fifa puniu em setembro de 2016 o Real Madrid e o Atlético de Madri, proibindo os clubes de contratar novos jogadores durante um ano, por infrações na transferência de jogadores menores de idade.

A punição afetava as janelas de transferência de janeiro e junho de 2017, impossibilitando que ambos os clubes se reforçassem até janeiro de 2018.

Os dois clubes da capital espanhola recorreram ao TAS, que em dezembro do ano passado diminuiu a punição do Real, permitindo aos Merengues se reforçarem a partir de junho deste ano.

O Atlético de Madri, por sua vez, espera conhecer o resultado do recurso antes do próximo dia 1 de junho.

As diferenças de calendário para as duas decisões do TAS se devem ao fato do Atlético ter renunciado ao direito de solicitar uma medida suspensiva, com o objetivo de acelerar o processo de apelação no TAS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo