Esporte

Alavés surpreende e disputa final da Copa do Rei com Barça

08/02/2017 20h15

Madri, 8 Fev 2017 (AFP) - O Alavés se classificou para a final da Copa do Rei, nesta quarta-feira, depois de vencer por 1 a 0 o Celta de Vigo, e vai enfrentar o Barcelona na decisão do torneio, dia 27 de maio.

É a primeira vez que o time basco chega a uma decisão da Copa do Rei. A equipe subiu para o grupo de elite do Campeonato Espanhol na última temporada e agora vai decidir o torneio mata-mata local.

Quando todos achavam que o jogo iria para a prorrogação, o time basco conseguiu balançar as redes aos 37 minutos do segundo tempo. Edgar Méndez recebeu a bola na entrada da área, limpou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro.

Foi o único gol em 180 minutos de eliminatória, com dois jogos bastante defensivos e equilibrados.

Do outro lado da final está o Barcelona, que busca o tricampeonato do torneio. A equipe catalã venceu a competição 28 vezes e se classificou na terça-feira, ao empatar com o Atlético de Madri em 1 a 1. No primeiro jogo, a equipe blau grana venceu por 2 a 1 na casa dos madrilenhos.

Na Liga Espanhola desta temporada, o Alavés surpreendeu o Barcelona em pleno Camp Nou. O time basco venceu a partida por 2 a 1 e, no sábado, as equipes voltam a se enfrentar. Vai ser uma prévia da decisão, que ainda não tem local definido.

Jogos pelas semifinais da Copa do Rei:

Terça-feira:

Barcelona x Atlético de Madri 1 - 1

Quarta-feira:

Alavés x Celta de Vigo 1 - 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo