Esporte

Dirigentes do Bayern surpresos com anúncio de aposentadoria de Lahm

08/02/2017 13h00

Berlim, 8 Fev 2017 (AFP) - A decisão de Philipp Lahm de se aposentar ao fim da temporada e não aceitar o cargo de diretor esportivo do Bayern de Munique, confirmada na terça-feira apás a partida contra o Wolfsburg, pela Copa da Alemanha, pegou de surpresa os dirigentes do clube.

Na terça, após disputar sua 501ª partida pelo clube bávaro -uma vitória por 1 a 0 nas oitavas da Copa-, Lahm confirmou as informações da imprensa a respeito de sua intenção de pendurar as chuteiras em junho.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho da entidade, informou que o Bayern de Munique estava "surpreso pela decisão de Philipp Lahm e de seu representante".

"Uli Hoeness e eu estivemos conversando de maneira aberta, intensa e construtiva durante os últimos meses com Philipp, sobre uma possível incorporação à diretoria de nosso clube", continuou Rummenigge em nota.

"No final da semana passada, nos comunicou que neste momento não se via ocupando um cargo na diretoria esportiva e que queria acabar de maneira prematura, ao fim da temporada, o contrato que vai até 30 de junho de 2018", completou.

O dirigente afirmou que teria gostado de anunciar a saída de Lahm de outra maneira, "com um anúncio em conjunto".

"A porta sempre estará aberta para Philipp no Bayern", completou Rummenigge sobre o jogador de 33 anos que chegou ao gigante de Munique em 1995, aos 11 anos de idade.

"Na sexta-feira, Lahm recusou a proposta (para fazer parte da diretoria) de Karl-Heinz Rummenigge, mas não é normal tornar essas coisas públicas antes de um jogo importante como o que jogamos no sábado contra o Schalke", explicou Hoeness.

A revista especialidade Sport Bild publicou antes da partida contra o Wolfsburg que Lahm havia decidido se aposentar, informação que foi confirmada pelo jogador após a partida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo