Esporte

Uefa quer uma seleção europeia em cada grupo do Mundial com 48 equipes

09/02/2017 17h58

Paris, 9 Fev 2017 (AFP) - A Uefa quer que a Copa do Mundo com 48 seleções, que será disputado como novo formato a partir de 2026, conte com uma equipe europeia por grupo, explicou nesta quinta-feira o presidente da entidade, Aleksander Ceferin.

O aumento do número de participantes na Copa do Mundo "foi decidido pela Fifa. O comitê executivo da Uefa entende a situação e não pode fazer nada a respeito", reconheceu Ceferin, cuja entidade se mostrou contrária a mudanças.

"Acreditamos que é realista pedir 16 grupos com a condição de que cada um dos grupos tenha uma seleção europeia", afirmou.

"Como a qualidade joga a nosso favor, acredito que as equipes europeias poderão passar à seguinte fase", continuou Ceferin, durante a reunião do comitê executivo da Uefa, realizado nesta quinta-feira em Nyon, na Suíça.

A Fifa aprovou em 10 de janeiro, de forma unânime, a participação de 48 países na Copa do Mundo-2026, com uma primeira fase composta de 16 grupos com três seleções cada.

Resta saber o número de vagas para cada confederação, uma questão que ainda não foi discutida e que provavelmente será definida durante o congresso da Fifa de maio, no Bahrein.

Contudo, segundo fonte oficial da Fifa, a Europa passará de 13 a 16 países classificados para a Copa do Mundo, enquanto a África irá de 5 para 9 equipes e a América do Sul de 4 para 6 (mais uma seleção que jogará a repescagem).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo