Esporte

Morre Piet Keizer, lendário atacante do Ajax

11/02/2017 12h12

Haia, 11 Fev 2017 (AFP) - A lenda do futebol holandês e ex-atacante do Ajax Amsterdã, Piet Keizer, morreu na sexta-feira aos 73 anos por causa de um câncer de pulmão, anunciaram neste sábado o clube e sua família.

"Com Piet, perdemos um dos maiores jogadores do Ajax de todos os tempos", declarou o diretor do clube, Edwin van der Sar.

O atacante e capitão do Ajax disputou 490 partidas oficiais entre 1961 e 1974, chegando a marcar 189 gols, além de disputar 34 jogos com a seleção, onde marcou 11 gols.

Junto a Johan Cruyff, que morreu em março passado, e a "Mister Ajax" Sjaak Swart, Keizer foi um autêntico ídolo do clube da capital da Holanda.

Nascido em 14 de junho de 1943 em Amsterdã, Keizer militou primeiro em uma equiupe amadora antes de virar jogador do Ajax em 1955.

Kiezer conquistou três vezes consecutivas a Copa da Europa (1971, 1972 e 1973) e foi seis vezes campeão da liga holandesa, além de ter consquistado Copas nacionais.

Também ganhou a Copa Intercontinental em 1972 ante o Independiente argentino.

Surpreendeu ao anunciar a aposentadoria aos 21 anos. Depois de vários anos de ausência, Kiezer voltou aos campos em nos anos 90 para disputar partidas amistosas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo