Esporte

'Messi é mágico', diz zagueiro do Barça Lucas Digne

12/02/2017 17h09

Sant Joan Despí, Espanha, 12 Fev 2017 (AFP) - "Messi é mágico", afirma Lucas Digne, em entrevista à AFP dias antes do confronto do Barcelona contra o PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atual zagueiro do Barça deixou a equipe francesa no início da temporada europeia.

Pergunta: Você acha que mudou de planeta depois de chegar ao Barcelona?

Resposta: Sim e não. As expectativas são diferentes, precisamos ganhar muitos títulos. Além disso, o clima no vestiário é incrível, como uma grande família. O mais difícil é lidar com seus ídolos. É preciso aprender a conhecer os homens por trás dos jogadores, criando vínculos fora do campo também.

P: Já tem laços com Messi?

R: Leo é mágico. Pra mim, é o melhor do mundo. Conversamos pouco. No início, a barreira do idioma era difícil, mas estou começando a aprender o espanhol.

P: Como você explica a alquimia do trio MSN?

R: Eles têm um talento incrível e são amigos fora do campo. Estão sempre rindo, e isso também conta.

P: São jogadores desse nível que ainda fazem falta ao PSG?

R: Quando se tem os melhores atacantes do mundo, sempre faz a diferença. O objetivo do futebol é fazer gols, então ajuda, né?

P: Qual o maior perigo do PSG? Cavani?

R: São perigosos em todas as posições. Têm um time muito bom. Cavani se desloca muito bem e lê o jogo de uma maneira inacreditável. Sua temporada não me impressiona, porque é um artilheiro e tem faro de gol.

P: Você saiu do PSG para ter mais minutos. Esta temporada, jogou 20 dos 38 jogos do Barça. Está satisfeito?

R: Jogo muito e jogos importantes. Tenho 23 anos e estou no melhor clube do mundo. Para mim, é excelente, estou pegando experiência. Muita gente queria estar no meu lugar.

P: É difícil se adaptar ao estilo de jogo do Barça?

R: Tem sua graça. Eu falava com meu pai há cinco anos e agora estou jogando. É agradável, porque eu falava que era um sonho e hoje estou aqui.

P: Muitos falam que você é tímido. Você acha que conseguir um espaço no Barça ajuda a lutar contra essa imagem?

R: Talvez seja porque não sou muito de festa. Eu converso com as pessoas e estar aqui mostra que tenho caráter. Ninguém chega ao Barça sem caráter e força psicológica.

P: Como explica que seus companheiros, que já venceram tudo, não relaxem nas competições?

R: Está nos genes. Quando você é um competidor, quer ganhar tudo. Esse vestiário nasceu para isso. Todos os anos temos que ganhar troféus, e é assim. Jogamos para isso. Gostamos dessa adrenalina de levantar taças. No Parque dos Príncipes vai ser assim. São jogos importantes, ficamos excitados. Vai ser um grande jogo, e espero que a gente vença.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo