Esporte

Borussia aceita fechamento parcial de arquibancada por incidentes violentos

13/02/2017 15h39

Berlim, 13 Fev 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund aceitou o fechamento parcial da arquibancada de seu estádio devido aos ataques violentos e mensagens de ódio de 'hooligans' contra torcedores do Leipzig em 4 de fevereiro, anunciou nesta segunda-feira o clube alemão.

"O Borussia Dortmund, apos analisar os argumentos, decidiu aceitar a punição", declarou o clube em nota à imprensa.

"Estamos preparando medidas e punições contra os autores dos ataques violentos e publicaremos nossas decisões durante a semana", continuou.

A arquibancada com 25.000 lugares ficará vazia para a partida contra o Wolfsburg em 18 de fevereiro.

A Federação Alemã impôs na última sexta-feira ma multa de 100.000 euros e o fechamento de parte da arquibancada sul do estádio Signal Iduna Park, o mítico 'Muro Amarelo', onde costumam ficar a torcida organizada do Borussia, por um jogo da Bundesliga.

Parte dos 8.500 torcedores do Leipzig que viajaram a Dortmund para ver a partida de sua equipe contra o Borussia foi atacada por hoolgians do clube anfitrião nos arredores do estádio.

Os incidentes resultaram em 14 pessoas hospitalizadas, informou no domingo o jornal Bild, um dia após as agressões. A polícia prendeu 28 pessoas.

Após os incidentes, uma parte dos torcedores organizados do Borussia proferiram mensagens de ódio e insultos contra o Leipzig, além de usarem objetos pirotécnicos.

A diretoria do Borussia se encontrou com representantes do Leipzig para pedir desculpas pelo ocorrido.

O RB Leipzig, que pertence à empresa de bebidas energéticas Red Bull, é detestado pelos torcedores rivais na Alemanha, acusado de ser um clube artificial, sem história ou tradição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo