Topo

Luis Enrique alerta: "Emery conhece perfeitamente" o Barcelona

13/02/2017 17h55

Paris, 13 Fev 2017 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, alertou nesta segunda-feira, na véspera do confronto de oitavas de final da Champions contra o Paris Saint-Germain, que o treinador do clube parisiense, o espanhol Unai Emery, conhece "perfeitamente" a equipe catalã.

"Ele é um dos melhores técnicos do futebol espanhol e dos mais vencedores a nível europeu", declarou Luis Enrique, elogiando o compatriota, ex-técnico do Sevilla.

"Um técnico que estuda bem o rival, que tem seu próprio estilo de jogo e sua própria filosofia", completou.

Luis Enrique lembrou que nos últimos anos o Barcelona fez bons jogos no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, "mas nunca tivemos facilidade ou jogamos contra um adversário dócil e submisso, pelo contrário".

"Teremos um adversário que tem um técnico que nos conhece perfeitamente", insistiu.

O técnico do Barça garantiu que espera "um confronto complicado, com um PSG atrevido que nos pressionará, apoiado por sua torcida".

"Tenho certeza que será um jogo muito bonito, devido à ambição de ambas as equipes".

Luis Enrique também elogiou o grande momento que atravessa o atacante uruguaio Edinson Cavani: "É um centro-avante matador dentro da área e com grande capacidade defensiva".

O técnico do Barça também falou da ausência do zagueiro brasileiro Thiago Silva, confirmada pelo clube francês nesta segunda-feira: "prefiro que todos os melhores jogadores estejam em campo e que possamos ver um grande espetáculo".