Esporte

Campeão da Champions em 1986 muda de nome após briga judicial

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Da AFP, em Bucareste

16/02/2017 15h13

Como o Ministério da Defesa e um clube de futebol podem estar relacionados? Na Romênia, o histórico Steaua Bucareste passou a se chamar FSBC, segundo anúncio do dono Giga Becali, por conta de uma briga com o gabinete, que fundou o clube na época da União Soviética.

"Mudei o nome para FSBC no registro comercial e já informei a Federação e a liga de futebol", especificou Becali.

A Justiça de Bucareste proibiu o clube de usar o nome Steaua, em dezembro, e foi a gota d'água para a decisão do mandatário.

"Aqueles que quiserem podem continuar chamando de Steaua, mas o nome é FSBC, a licença está com esse nome", falou Becali.

O time romeno foi campeão da Copa da Europa, atual Liga dos Campeões, em 1986, vencendo o Barcelona. A equipe fazia parte do exército romeno e foi fundada em 1947. O 'ex-Steaua' conquistou 26 vezes o campeonato local e é o maior vencedor do país.

Becali indicou que o FSBC vai ser o sucessor do Steaua: "sete bilhões de juízes, o Papa ou as forças da Otan podem se opor, mas não podem mudar a situação", insistiu.

Em 2015, o clube perdeu o direito de jogar no tradicional estádio de Ghencea. No ano seguinte, o Ministério da Defesa anunciou o projeto de criação de um novo time de futebol, que estrearia na quarta divisão, com o nome e o escudo do Steaua.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo