Topo

Atlético de Madri tenta encaminhar vaga nas quartas da Champions

20/02/2017 14h40

Leverkusen, Alemanha, 20 Fev 2017 (AFP) - O Atlético de Madri enfrenta nesta terça-feira o Bayer Leverkusen, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, buscando um resultado que permita encaminhar a classificação, diante de um adversário que já enfrentou há dois anos nesta mesma fase.

Os atleticanos eliminaram os alemães nas oitavas da Champions em 2014-15, um confronto em que começaram perdendo em Leverkusen (1-0), antes de devolver o placar na volta e levar a vaga nas quartas nos pênaltis (3-2).

Eliminados da Copa do Rei e afastados da briga pelo título do Campeonato Espanhol, os comandados de Diego Simeone colocaram a Liga dos Campeões como grande objetivo da temporada, após a decepcionante derrota na final da competição no ano passado, diante do arquirrival Real Madrid.

O Atlético de Madri chega ao duelo vivendo boa fase, após golear por 4 a 1 o Sporting Gijón e fazer uma impecável fase de grupos, na qual terminou na primeira colocação, à frente do gigante alemão Bayern de Munique.

Simeone terá de volta o goleiro titular Jan Oblak, dois meses depois do esloveno sofrer uma luxação no ombro esquerdo. Sua falta de ritmo de jogo, porém, poderá fazer com que o técnico opte por escalar novamente Miguel Angel Moyá.

O técnico argentino, porém, não poderá contar com os lesionados Juanfran, Diego Godín, Augusto Fernández e Tiago Mendes.

- Conexão francesa no ataque -O desfalque do zagueiro Godín levou Simeone a convocar o jovem francês das categorias de base Lucas Hernández, que na terça-feira será julgado por violência doméstica e viajará no mesmo dia em jato particular até a Alemanha para entrar em campo.

No ataque, Simeone certamente colocará em campo a dupla francesa Antoine Griezmann e Kevin Gameiro, depois deste último marcar três gols em cinco minutos no sábado, na partida contra o Sporting.

O Atlético tentará impor sua superioridade técnica sobre um Bayer Leverkusen que não vive bom momento na Bundesliga, na qual é sétimo colocado, a sete pontos da zona de classificação à próxima Champions. No último jogo, porém, os alemães venceram por 3 a 1 o Augsburg, com dois gols do mexicano Chicharito Hernández.

O atacante mexicano deverá ter como companheiros de ataque Kai Havertz, com Karim Bellerabi e Julian Brandt pelas pontas.

- "Teremos que jogar muito bem" -A equipe alemã não terá à disposição o suspenso turco Hakan Çalhanoglu, autor do gol do Bayer Leverkusen no confronto com o Atlético de Madri, há dois anos.

O Bayer Leverkusen nunca chegou às oitavas de final da Champions no atual formato da competição e já parece distante o ano de 2002, quando o clube perdeu na final para o Real Madrid de Zinedine Zidane.

"O Atlético tem um elenco similar ao de dois anos atrás. Adicionaram um pouco mais de ritmo e qualidade ao ataque desde então. Tem um elenco excepcional e teremos que jogar muito bem para vencer", alertou nesta segunda-feira o técnico da equipe alemã, Roger Schmidt, em coletiva de imprensa.

Equipes prováveis:

Bayer Leverkusen: Leno - Henrichs, Toprak, Dragovic, Wendell - Bender, Kampl - Bellarabi, Brandt - Havertz, Hernandez. Técnico: Roger Schmidt.

Atlético de Madri: Moyá (ou Oblak) - Vsalijko, Savic, Savic (ou Lucas Hernández), Filipe Luis - Saúl, Koke, Gabi, Carrasco - Gameiro, Griezmann. Técnico: Diego Simeone (ARG).