Esporte

United conquista Copa da Liga graças a Ibrahimovic

26/02/2017 17h51

Londres, 26 Fev 2017 (AFP) - O Manchester United conquistou a Copa da Liga inglesa, neste domingo, ao vencer na final por 3 a 2 o Southampton, com dois gols do sueco Zlatan Ibrahimovic, em partida emocionante que valeu ao técnico português José Mourinho seu primeiro grande título com os Diabos Vermelhos.

Ibrahimovic abriu o placar para o United de falta (19 minutos) e Jesse Lingard aproveitou passe do argentino Marco Rojo para ampliar (38) a vantagem.

Quando tudo indicava que o United chegaria à vitória sem dificuldades, o atacante italiano Manolo Gabbiadini diminuiu o prejuízo para o Southampton, desviando cruzamento de James Ward-Prowse (45+1).

Logo após o início do segundo tempo, Gabbiadini apareceu novamente na área para empatar a partida, com um belo voleio (49).

Pressionado, o United demorou para recuperar o controle do jogo, mas corria riscos a cada contra-ataque do Southampton.

Quando a partida se aproximava da prorrogação, Zlatan apareceu novamente para fazer a diferença e dar o título ao United.

A três minutos par ao fim do tempo regulamentar, o gigante sueco puxou um contra-ataque e ele mesmo apareceu na área para cabecear com precisão um cruzamento do espanhol Ander Herrera. O goleiro Fraser Forster não conseguiu pegar.

Com a vitória, o United ergueu pela quinta vez em sua história o troféu da Copa da Liga inglesa (1992, 2006, 2009, 2010, 2017), no que corresponde ao primeiro grande título do técnico José Mourinho no comando do gigante do norte do país.

O português já havia erguido uma taça de menor porte com os Diabos Vermelhos, após vencer a Community Shield (equivalente à Supercopa), no início da temporada.

Mourinho soma agora 24 títulos com técnico profissional e este último certamente teve como grande responsável Ibrahimovic, herói da partida.

"Isto foi um trabalho em equipe. É para isso que vim aqui, para ganhar. É isto que estou fazendo. Quanto mais venço, mais feliz fico", declarou o atacante sueco, de 35 anos.

"Quando mais velho você fica, mais valiosos são esses triunfos. Onde quer que jogue, eu ganho. É o 35º troféu da minha carreira", continuou o gigante sueco, famoso pela falta de modéstia.

Mourinho reconheceu a enorme contribuição de seu atacante estrela: "Ibrahimovic ganhou esse jogo para nós, porque é um jogador fora de série", elogiou.

"Nosso adversário foi melhor do que nós em várias fases do jogo. Não mereciam perder, mas Ibrahimovic fez a diferença. Ele nos deu a Copa", insistiu o português.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo