Topo

Fifa acredita que estádio de São Petersburgo ficará pronto para Copa das Confederações

27/02/2017 12h55

São Petersburgo, 27 Fev 2017 (AFP) - A Fifa afirmou, nesta segunda-feira, estar confiante com a capacidade da Rússia de resolver os problemas técnicos que atrasaram a inauguração do estádio de São Petersburgo, uma das sedes da Copa das Confederações de 2017 e da Copa do Mundo de 2018.

"Há um plano claro, uma planejamento técnico dos trabalhos que devem ser efetuados e devem estar acabados nas próximas semanas", declarou Colin Smith, diretor de Competições e Eventos da Fifa.

"Estamos convencidos de que as medidas que foram planejadas deverão resolver a situação", continuou Smith, após uma visita técnica da Fifa a São Petersburgo.

Após dez anos de obras, o novo estádio realizou seus primeiros testes em início de fevereiro, ao receber 10.000 pessoas em suas arquibancadas. A capacidade total do estádio é de 68.000 pessoas.

Além dos jogos da Copa do Mundo, o estádio, batizado de "Arena de São Petersburgo", sediará diversas partidas da Copa das Confederações, inclusive a final do torneio.

A construção começou a principio de 2007, mas os custos previstos no orçamento aumentaram consideravelmente, precisando ser modificados diversas vezes. Em agosto, a empresa responsável pela obra jogou a toalha.

A construtora foi substituída por outra, a Metrostroi, que terminou as obras em final de 2016, apesar dos problemas de estabilidade do campo retrátil.

"Ainda temos trabalho a fazer, mas temos a impressão de que estamos no caminho certo", declarou Smith, após visitar o estádio.

"Vamos continuar vigiando a situação e trabalhar juntos para acertar os últimos detalhes", completou o diretor da Fifa.

Em 31 de março, o estádio estará à disposição de seu clube, o Zenit, que jogará três partidas da temporada do futebol russo, a primeira contra o Ural Ecaterimburgo, em 21 de abril.