Esporte

Uefa pede "cuidado" a Trump para EUA sediarem Copa do Mundo

Saul Loeb/AFP Photo
Imagem: Saul Loeb/AFP Photo

27/02/2017 14h25

Paris, 27 Fev 2017 (AFP) - "Se quiserem sediar a Copa do Mundo-2026, os Estados Unidos terão que tomar cuidado com a política colocada em prática pelo país", declarou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo New York Times.

"Se jogadores não puderam viajar ao país devido a motivos políticos ou decisões populistas, então a Copa do Mundo não poderá ser sediada lá", declarou o mandatário do futebol europeu. "Isso vale para os Estados Unidos e para todos os outros países".

Segundo Ceferin, as chances americanas de sediar a Copa do Mundo de 2026, a primeira com 48 seleções, poderão diminuir caso as restrições de visto impostas pelo presidente Donald Trump sejam mantidas.

"Isso fará parte da avaliação", continuou Ceferin, afirmando ter "certeza que isso não ajudará os Estados Unidos a receber a Copa do Mundo".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo