Esporte

Guardiola, sobre Luís Enrique: "treinador perfeito para o Barça"

01/03/2017 20h06

Manchester, Reino Unido, 1 Mar 2017 (AFP) - "Como fã do Barcelona, estou triste por perder o técnico perfeito para o Barça", falou Pep Guardiola, treinador do Manchester City, depois de ser informado sobre a decisão de Luis Enrique não renovar com a equipe no fim da temporada.

"Nos três anos que comandou a equipe, o time jogou um futebol inesquecível", acrescentou o catalão, depois da vitória dos Citizens contra o Huddersfield, pelas oitavas de final da FA Cup.

Guardiola lembrou o "caráter e a forte personalidade" de Luis Enrique e fez questão de agradecer o período em que o treinador esteve no banco do Camp Nou. "Só posso agradecer o que fez pelo time", falou Guardiola.

Luis Enrique vai comandar os catalães até junho, mas anunciou que não vai renovar contrato no fim da temporada.

"Não serei treinador do Barcelona na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, muito pensada, e acho que tenho que ser fiel e justo ao que penso", falou Luis Enrique.

O motivo da decisão foi o mesmo que Guardiola mencionou: o desgaste.

"O motivo da minha decisão é pela maneira que tenho que viver esta profissão, intensamente e toda hora buscando soluções. Isso significa poucas horas de descanso, preciso descansar", acrescentou o treinador.

"Entendo perfeitamente e desejo toda a sorte do mundo", garantiu Guardiola.

Luis Enrique recuperou um time que todos acreditavam estar acabado, depois da saída de Pep e da tentativa falha com Gerardo "Tata" Martino.

Luis Enrique venceu a tríplice coroa, logo no primeiro ano, e também foi campeão da Liga e da Copa do Rei, na temporada 2015-16. O treinador ainda faturou uma Supercopa da Espanha, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo