Esporte

Bolívia apela ao TAS para reaver pontos retirados pela Fifa

02/03/2017 14h43

Lausana, Suíça, 2 Mar 2017 (AFP) - A Federação Boliviana de Futebol, punida pela Fifa com duas derrotas por escalação indevida nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, apelou nesta quinta-feira ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), anunciou a entidade.

A Fifa confirmou em início de fevereiro a punição: a retirada dos pontos que a Bolívia somou após vencer por 2 a 0 o Peru e empatar em 0 a 0 com o Chile, devido à escalação irregular em ambas as partidas do zagueiro Nelson Cabrera, nascido no Paraguai.

"Com a apelação ao TAS,a federação boliviana busca mudar a decisão da Comissão de Disciplina da Fifa e de seu Comitê de Apelação para recuperar os pontos destas partidas", explicou o TAS em comunicado.

Ex-jogador da seleção paraguaia -convocado pela primeira vez em 2007-, Cabrera, 33 anos, se naturalizou boliviano em fevereiro de 2016, mas, segundo o regulamento, um atleta não pode trocar de seleção sem ter vivido por pelo menos cinco ano no novo país, uma exigência que o zagueiro não cumpriu.

Cabrera cumprirá esses cinco anos na Bolívia em 2018, data a partir da qual poderá ser convocado para defender a seleção do país.

A denúncia partiu da Federação Chilena de Futebol, em outubro do ano passado, e a Fifa lhe deu razão.

Com os quatro pontos retirados, a Bolívia soma atualmente sete pontos e ocupa o penúltimo lugar das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo