Esporte

Roland Garros não cogita dar convite a Sharapova

02/03/2017 16h33

Paris, 2 Mar 2017 (AFP) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) não cogita oferecer um convite para disputar Roland Garros (28 de maio-11 de junho) a Maria Sharapova, que não estará mais suspensa por doping para o torneio, afirmou nesta quinta-feira o presidente da entidade, Bernard Giudicelli.

"É complicado. Preferimos que ela volta completamente reabilitada", explicou o novo presidente da FFT, eleito em 18 de fevereiro.

"A integridade é um de nossos maiores compromissos. Não podemos decidir, de um lado, aumentar a doação aos fundos dedicados ao combate do doping e, por outro lado, convidá-la", completou Giudicelli.

Sem convite, a russa de 29 anos, cinco vezes campeã de Grand Slams, duas vezes em Roland Garros (2012, 2014), não poderá disputar o torneio francês.

Atualmente, Sharapova não está ranqueada e só poderá voltar a competir em 26 de abril, em Stuttgart, após a publicação das 108 tenistas diretamente admitidas em Roland Garros.

Com isso, a russa precisaria passar pelo Qualifying do Grand Slam francês, programado para uma semana antes do torneio. Para isso, precisará somar pontos suficientes, ou seja, conquistar o título em Stuttgart.

Sharapova, ex-número 1 do mundo, não disputa uma partida profissional desde as quartas de final do Aberto da Austrália, quando foi eliminada pela americana Serena Williams, em janeiro de 2016. Após a partida, a tenista russa foi pega no exame antidoping por uso de uma substância proibida desde dezembro do ano anterior.

Suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Tênis (ITF), a partir de 26 de janeiro de 2016, a punição foi reduzida para 15 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo