Esporte

Real larga em vantagem contra Napoli por vaga nas quartas da Champions

06/03/2017 13h20

Nápoles, Itália, 6 Mar 2017 (AFP) - O Real Madrid busca nesta terça-feira contra o Napoli carimbar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, com vantagem de ter vencido por 3 a 1 na ida, mas com o desafio de ter que jogar no sempre hostil estádio de San Paolo.

"Toda a cidade espera por este jogo, já dá pra sentir isso. Os torcedores vão nos ajudar muito e tenho certeza que o grito de 'Campeões!' será ouvido até em Turim", declarou nesta segunda-feira o capitão no Napoli, Marek Hamsik, em coletiva de imprensa.

"O estádio do Napoli sempre pressiona muito, mas se estivermos concentrados e entrarmos em campo com intensidade, tudo vai dar certo. Temos que estar unidos para passar às quartas", respondeu o meia colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, após a vitória por 4 a 1 de sábado sobre o Eibar, pelo Campeonato Espanhol.

Esta vitória, conquistada apresentando um bom futebol, encheu de moral o Real, que vinha sofrendo críticas após empatar em 3 a 3 com o Las Palmas, um resultado que lhe custou a liderança da Liga.

- 'BBC' de volta -Agora na vice-liderança da Liga, com um ponto a menos que o Barcelona, o Real, atual campeão da Champions, quer seguir mostrando sua força continental e já mira um 12º título europeu.

Após realizar diversas rotações no elenco nas últimas semanas, o técnico Zinedine Zidane contará com todas suas estrelas, começando pelo trio de ataque, formado por Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. O único desfalque já anunciado será o zagueiro Raphael Varane.

Benzema foi o herói do Real no sábado contra o Eibar, anotando dois gols, enquanto Cristiano Ronaldo foi poupado e Bale não pôde jogar por suspensão. O craque português e o velocista galês chegarão descansados ao confronto com o Napoli.

O trio 'BBC' entrará em campo na Itália com a missão de marcar pelo menos um gol que dê mais tranquilidade ao Real, diante de um Napoli que não terá outra opção a não ser atacar o gol adversário.

O técnico Maurizio Sarri, provavelmente, voltará a confiar no belga Dries Mertens para tentar passar pela boa defesa madrilenha.

Autor de dois gols no sábado na vitória sobre a Roma (2-1), Mertens precisou deixar o campo no fim do jogo devido a dores no tornozelo, mas não ficará de fora do confronto com o Real.

- "Jogo quase impossível" -O belga estará acompanhado no ataque pelo espanhol José Callejón e Lorenzo Insigne.

"É um jogo quase impossível, porque eles (Real) sempre marcam, já são 46 jogos seguidos em que marcaram pelo menos um gol. São os favoritos, mas podemos complicar a vida deles. Vamos tentar incomodar um pouco", declarou Sarri nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa prévia à partida.

Os napolitanos esperam que não se repita o único precedente anterior, quando o Real Madrid de Emilio Butragueño eliminou o Napoli liderado por Maradona na primeira fase da Copa da Europa, em 1987-88 (2-0, 1-1).

A vitória contra a Roma, que manteve a equipe napolitana na terceira colocação do Campeonato Italiano, sem dúvida dá confiança para encarar o gigante de Madri nesta terça-feira.

No estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid praticamente não deixou o Napoli jogar, mas, em casa, os italianos tentarão ter a posse de bola para chegar ao gol espanhol com a bola controlada, e não na base do chutão.

"Acho que temos cerca de 3% de chances de avançar, mas esses 3% estão aí", declarou Sarri, antes de concluir que "acho que teremos chances" no ataque.

Prováveis escalações:

Napoli: Reina - Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam - Zielinski, Diawara, Hamsik - Callejón, Mertens, Insigne. Técnico: Maurizio Sarri

Real Madrid: Kelor Navas - Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo - Modric, Casemiro, Kroos - Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane (FRA)

Técnico: Cuneyt Çakir (TUR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo