Esporte

Bayern volta a golear Arsenal por 5 a 1 e está nas quartas da Champions

07/03/2017 18h54

Londres, 7 Mar 2017 (AFP) - O Bayern de Munique não só administrou a vantagem conseguida na primeira partida como goleou o Arsenal por 5 a 1 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, sob pedidos pela demissão do francês Arsène Wenger.

Os Gunners estavam pressionados pela goleada por 5 a 1 sofrida na Alemanha e precisavam de um milagre para conseguir superar os bávaros em casa. A força do Emirates Stadium jogou a favor e contra, já que ao mesmo tempo torcia pela reviravolta histórica e também pedia pela saída do técnico francês.

O placar agregado de 10 a 2 para os alemães pressionou ainda mais o treinador dos Gunners, que saíram na frente aos 20 minutos, com Theo Walcott, mas sofreram o empate com o polonês Robert Lewandowski cobrando pênalti aos 10 da segunda etapa.

O holandês Arjen Robben virou o jogo, aos 23 minutos, o brasileiro Douglas Costa fez o terceiro aos 33 minutos e o chileno Arturo Vidal transformou a vitória em goleada marcando duas vezes, aos 35 e 40 do segundo tempo.

A torcida dos Gunners não poupou o treinador, que comanda o Arsenal desde 1996 e foi imortalizado com um busto de bronze no clube. Mas a seca de títulos - o último foi a Copa da Inglaterra na temporada 2014/15 - e os maus resultados na Premier League esgotaram a paciência dos torcedores.

A goleada em casa pode ser o ponto final na passagem de Wenger pelo Arsenal, que foi eliminado pelo Bayern nas últimas quatro vezes que se enfrentaram nas oitavas da competição (temporadas 2004-05, 2012-13, 2013-14 e 2016-17). O time de Londres tem calafrios quando vê o nome do Bayern na Liga dos Campeões e a sina continua.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões vai ser realizado na sexta-feira, dia 17 de março, e as partidas vão ser disputadas em abril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo